NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN EM APOIO E SOLIDARIEDADE À DEPUTADA NATALIA BONAVIDES
A Diretoria Nacional do ANDES-SN vem manifestar todo o seu apoio e solidariedade à Deputada Natalia Bonavides que sofreu violência verbal e ameaça num programa na rádio Massa FM, no dia 15/12/2021, proferidas pelo apresentador declaradamente bolsonarista Carlos Massa - Ratinho.
As agressões são extremamente ofensivas, carregadas de machismo, misoginia e lgbtfobia. O comunicador utilizando de sua profissão sugeriu “eliminar” a parlamentar com uma metralhadora, além de outras declarações absurdas.
Todo esse ódio foi disparado a partir dos comentários sobre o projeto de Lei nº 4004/2021, de autoria da Deputada Natalia que propõe alterar os termos “marido e mulher” na celebração de casamentos civis. A proposta da lei é trocar a frase “vos declaro marido e mulher” por “firmado o casamento”, já que há uniões civis de pessoas homossexuais, transexuais entre outras que não se enquadram nas definições de “marido e mulher”.
Não podemos aceitar que o preconceito e a violência misógina seja impunemente propagada no Brasil por meio de qualquer meio de comunicação.
Declaramos nosso total apoio à deputada e ao seu projeto que defende o direito das pessoas que desejarem estabelecer o casamento em sua união afetiva independente de sua orientação sexual.
Machistas não passarão!!
Lgbtfóbicos não passarão!!
Em respeito a todas as formas de amor!!
Fora Bolsonaro e Mourão!
Brasília(DF), 17 de dezembro de 2021.
Diretoria Nacional do ANDES-Sindicato Nacional