NOTA DE REPÚDIO DA DIRETORIA DO ANDES-SN À AÇÃO DA PMRJ E ÀS MEDIDAS DE CRIMINALIZAÇÃO DE QUEM LUTA PROMOVIDAS PELA REITORIA DA UERJ

NOTA DE REPÚDIO DA DIRETORIA DO ANDES-SN À AÇÃO DA PMRJ E ÀS MEDIDAS DE CRIMINALIZAÇÃO DE QUEM LUTA PROMOVIDAS PELA REITORIA DA UERJ

Publicado em 20 de Setembro de 2024 às 17h55

O ANDES-SN vem com esta nota denunciar publicamente a ação truculenta da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que promoveu ação de reintegração de posse forçada junto à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), tendo detido três estudantes e, pasmem, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

É necessário lembrar que a reintegração de posse resulta de medida judicial criminalizadora proposta pela Reitoria da UERJ, encabeçada por Gulnar Azevedo e Bruno Deusdará, que de modo irresponsável e inábil escalou as práticas de deslegitimação e violência contra o movimento estudantil, alcançando também docentes e, agora, parlamentar do campo progressista.

Não é possível lavar as mãos ante o ocorrido. Quem moveu o sistema de justiça é responsável direto pelas consequências da ação policial repreensível e digna de repúdio.

Gulnar e Bruno, vocês escolheram o lado nesse conflito, e não foi o das (os) que lutam por direitos e uma vida digna.

 

Queremos a imediata liberdade das e dos estudantes detidas (os)!

Queremos a liberdade de Glauber Braga!

Lutar não é crime!

 

 

Brasília (DF), 20 de setembro de 2024.

 

 

Diretoria do ANDES – Sindicato Nacional

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences