NOTA DE SOLIDARIEDADE À DEPUTADA TALÍRIA PETRONE (PSOL-RJ), ANTE AS AMEAÇAS DE MORTE RECEBIDAS

NOTA DE SOLIDARIEDADE À DEPUTADA TALÍRIA PETRONE (PSOL-RJ), ANTE AS AMEAÇAS DE MORTE RECEBIDAS

Publicado em 31 de Julho de 2024 às 17h33

O ANDES-SN presta sua mais completa e incondicional solidariedade à Deputada Federal Talíria Petrone (PSOL-RJ), que, no dia 29 de julho de 2024 (segunda-feira), sofreu gravíssimas ameaças à sua vida e às suas liberdades políticas por e-mail recebido em seu gabinete. A mensagem, execrável, não só a ameaça de morte, cita seus filhos e sua rotina de trabalho, como também sinaliza as motivações políticas do ataque: demanda que a parlamentar renuncie ao seu mandato e à pré-candidatura à prefeitura de Niterói-RJ.

Talíria Petrone, por meio de seu mandato parlamentar e sua trajetória militante, sempre se engajou em prol dos interesses das trabalhadoras e dos trabalhadores, oprimidas e oprimidos, cumprindo um papel indispensável no impulsionamento na Câmara dos Deputados, das pautas do conjunto de nossa classe. Foi, inclusive, uma das signatárias, de primeiro momento, do manifesto encampado pelo ANDES-SN em solidariedade e endosso às pautas da greve docente federal impulsionada no primeiro semestre desse ano.

O caso não é uma exceção, e revela um modo de agir das hordas neofascistas em nosso país. Recentemente, foi preso o responsável por ameaças de morte e estupro anônimos às deputadas estaduais Bella Gonçalves (PSOL), Beatriz Cerqueira (PT) e Lohanna França (PV), todas de Minas Gerais. A vereadora Iza Lourença (PSOL-BH) também foi vítima, no último período, de reiterados ataques.

Não podemos nos calar diante de tamanha violência política que se coloca contra a companheira, pelo que lançamos nossa integral solidariedade a si e sua família.

 

 

 

Brasília (DF), 31 de julho de 2024.

 

 

 

 

Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences