Mais uma vez, assistimos a cenas de violência, perseguição e truculência contra trabalhadores e trabalhadoras em luta por seus direitos. Dessa vez, por parte do governo estadual de Pernambuco, que, aliado às empresas de transporte coletivo, tem reprimido com o uso da força o movimento grevista e atentou de forma totalmente desproporcional e autoritária contra Aldo Lima, presidente do sindicato do(a)s trabalhadores e trabalhadoras do transporte coletivo da grande Recife, no último dia 26 de julho.
O ANDES-SN manifesta seu total repúdio aos ataques e firma seu total apoio à justa greve do(a)s trabalhadores e trabalhadoras do transporte coletivo da grande Recife, iniciada em 26/07 e que já dura seis dias. Trata-se de uma mobilização deliberada em assembleia e fruto da busca por condições justas e dignas de trabalho. A categoria solicita em seu processo de dissídio coletivo: Reajuste salarial de 5%; Vale alimentação de R$ 500 e Gratificação pela dupla função de motorista e cobrador(a) no valor de R$ 200.
Os movimentos grevistas não são contra a sociedade, mas buscam afirmar direitos inalienáveis da classe trabalhadora, que de forma legítima lutam por melhores condições de trabalho dentro dos marcos democráticos.
Juntamo-nos, em solidariedade, a(o)s companheiro(a)s apoiando suas reivindicações para a abertura de um espaço para uma negociação justa e legítima com a categoria, o que simultaneamente responderia aos anseios dos trabalhadore(a)s rodoviário(a)s e qualificaria assim a prestação de serviços para toda a população de Recife e da Região metropolitana.
Pelo fim de toda e qualquer violência contra o(a)s trabalhadores e trabalhadoras em luta!
Diretoria do ANDES-SN