Após aprovação de resolução no 42º Congresso do ANDES-SN, em fevereiro deste ano, o Centro de Documentação Osvaldo de Oliveira Maciel (Cedoc/ANDES-SN) irá criar um Memorial em homenagem a docentes e todas as pessoas exiladas, presas, assassinadas e desaparecidas pelo regime ditatorial e às vitimadas das inúmeras formas de violência e repressão, com destaque docentes negros e negras, indígenas, ciganos, ciganas e LGBTQI+.
Para isso, o Cedoc abriu espaço para que as seções sindicais do Sindicato Nacional possam enviar seus arquivos e materiais relacionados a essa temática. Podem ser encaminhados fotografias, documentos, publicações, cartazes, depoimentos, vídeos. Os arquivos deverão ser enviados até o dia 31 de maio, através do link no google drive, acesse aqui.
“Orientamos às seções sindicais que, ao enviar os arquivos de sua seção, criem uma pasta com o nome de sua entidade e deposite o material nesta pasta. Todo o conteúdo recebido pelo ANDES-SN/CEDOC será avaliado para compor o espaço do referido memorial”, comunica a secretaria do ANDES-SN.
“Ressaltamos, ainda, que as fotografias/documentos em pdf devem ter uma resolução mínima de 300 DPI, serem enumeradas e com legendas com os respectivos dados: o nome do(a) autor(a) de cada foto; legenda com pequeno texto salvo em formato word, com o contexto, o local e a data em que ocorreu o registro”, acrescenta a solicitação enviada através da circular 165/2024.