Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN sobre as manifestações do 7 de setembro.
A Proposta de Emenda Constitucional 32 segue tramitando no Congresso. No dia 1º de setembro ocorreu a leitura e apresentação do texto substitutivo do relator dep. Arthur Maia (DEM) e na próxima semana, mais precisamente entre os dias 14 e 16 de setembro, deverá ocorrer a votação do texto pela Comissão Especial. É urgente intensificar nossa mobilização para barrar essa proposta, que representa um ataque direto ao serviço público.
Para tanto, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE), que o ANDES-SN compõe, conjuntamente com as centrais sindicais, estão organizando uma Jornada de Lutas, entre os dias 14 e 17 de setembro, com atividades em Brasília contra a PEC 32. O FONASEFE congrega 26 entidades sindicais, que estão convocando as diversas categorias para incorporar e fortalecer a luta contra mais este ataque. Caravanas de entidades sindicais de todo o país irão a Brasília para compor as ações da próxima semana, que poderá ser decisiva para o serviço público e para toda a classe trabalhadora.
A programação desta Jornada de Lutas contra a PEC 32 prevê:
- Dia 14, terça-feira:
Manhã - recepção e pressão de deputado(a)s no aeroporto pela manhã;
Tarde: passeata com concentração no Museu Nacional às 14h, em direção ao Anexo II da Câmara de Deputados.
- Dias 15 e 16: Pressão sobre os parlamentares nos gabinetes.
Para somar às mobilizações, convidamos as seções sindicais a enviar representações a Brasília na próxima semana. A sugestão é de chegada dia 13 e estadia até o dia 16, para compor todas as atividades.
As seções que forem enviar representantes podem indicar os nomes e contatos de seus/suas representantes, respondendo ao formulário disponível no link: https://forms.gle/YpS2YStZ3712JiaK6.
Na oportunidade encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, Cards de propaganda para fortalecer a Jornada de Lutas contra a PEC 32.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN contra a portaria que determina retorno presencial inseguro às aulas na Universidade Federal de Lavras-UFLA.
O credenciamento prévio ao 13º CONAD Extraordinário deverá ser realizado por meio de um sistema digital. Todas as seções sindicais podem acessar o sistema pelo link: http://credenciamento.andes.org.br. As seções sindicais que realizaram credenciamento via sistema para o 11º e/ou o 12º CONAD Extraordinário podem utilizar a senha cadastrada naquela ocasião. As seções sindicais que perderam a senha ou farão uso do sistema pela primeira vez, deverão clicar na opção Esqueceu sua senha?, na tela seguinte fornecer o e-mail institucional e clicar em Recuperar Senha, na sequência, receberão um link no e-mail institucional para cadastrar a senha e poder realizar o credenciamento de seu (sua) delegado(a) e até dois(duas) observadore(a)s ou observadore(a)s suplentes.
Encaminhamos o link de acesso ao vídeo tutorial de passo a passo para uso do sistema de credenciamento, além das orientações detalhadas a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=7wVZ1zCUOu4.
Informamos que no primeiro acesso pode ocorrer o não reconhecimento do link no seu navegador. Nesses casos a tela abaixo será exibida e deve-se clicar na opção Avançado:
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN ao Coletivo de Doutore(a)s e Mestre(a)s Surdo(a)s.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, BOLETIM IMPRENSA semana de 30/08 a 03/09/2021, conforme segue: