NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN EM SOLIDARIEDADE À VEREADORA CAMILA VALADÃO (PSOL – VITÓRIA/ES)
A diretoria nacional do ANDES-SN manifesta seu total repúdio aos ataques violentos e criminosos feitos pelo vereador Gilvan da Federal contra a vereadora Camila Valadão durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Vitória no Espirito Santo.
O vereador que segue a linha da política de ódio do bolsonarismo estava atacando verbalmente professores e professoras que acompanhavam presencialmente a sessão. O ódio à educação e à(o)s trabalhadoras e trabalhadores das redes de ensino de Vitória causou indignação no público que assistia o plenário e cumprindo seu papel como uma vereadora aguerrida e defensora dos direitos da classe trabalhadora, dentre eles a educação, Camila Valadão do PSOL se dirigiu ao vereador exigindo respeito a todas e todos que estavam presentes, em especial, à(o)s professoras e professores.
O vereador Gilvan da Federal passou a atacar Camila Valadão de modo machista, violento e criminoso.
Camila Valadão tem marcado sua trajetória como mulher negra e militante de esquerda sempre ao lado dos movimentos populares, sindicais e de juventude.
Não aceitaremos a tentativa de calar a voz de Camila Valadão. Ela representa a voz da luta feminista, da luta antirracista e da luta socialista.
Toda solidaridade à veradora Camila Valadão do PSOL da cidade de Vitória (ES)!
Brasília(DF), 3 de dezembro de 2021
Diretoria Nacional do ANDES-Sindicato Nacional